domingo, 15 de junho de 2008

Um aparte

Este fim de semana quando iamos passar o dia a casa dos meus sogros, de caminho passamos sempre por uma serie de banquinhas á beira da estrada com legumes e frutas. E eu gosto sempre de espreitar o que há e o que não há.
Desta vez ao passar vi uma banca com cerejas lindas, vermelhinhas, e não resisti, parei. Dirigi-me á senhora, confiante que iria sair dali com um saquinho de cerejas para a sobremesa.
Quando perguntei quanto era o Kilo, a senhora gentilmente disse " As primeiras custam 10.00 euros o kilo, a segunda fila 15.00 euros o kilo, e a terceira fila 20.00 euros o Kilo". Eu fiquei tão embasbacada, que a senhora achou que eu não tinha percebido, e repetiu. Eu, no meu estado de choque, a única coisa que consegui fazer, foi guardar a carteira e meter-me a caminho novamente. 20.00 euros por 1 kilo de cerejas ??????? Mas será um problema meu, ou realmente esta tudo louco? Mas quem é que tem orçamento para comprar cerejas a 20.00 euros o kilo? Só para esclarecer, a 1º fila eram as mais verdes, a 2ª segunda fila estavam mais ou menos, a 3ª fila eram as maduras.

Ainda agora estou em estado de choque... E vocês?

10 comentários:

ameixa seca disse...

Estou parva da minha vida. Está certo que as pessoas queiram ganhar a vida mas daí a "roubar" a olhos vistos é demais... Mas talvez aconteça porque ainda há quem tenha orçamento para comer cerejas. Só pode ser isso, ou um dia destes apareces nos apanhados ;)

Sandra disse...

Olha nunca me tinha ocorrido essa dos apanhados :)

Denisa Baltazar disse...

Minha amiga....
a cada dia que se passa o preço das coisas vão de mal a pior, não só no mundo gastronômico, mas também roupas, sapatos...
Onde será que vamos parar assim.
Aqui no Brasil ainda há-se a vantagem de pagar menos pelas frutas e verduras pois temos muitas plantações e variedades devido ao bom clima e terra.
Mas Pagar 20,00 Euros por cerejas...
Uau!! Realmente chega a ser demais.
Bjinhos e sucessos!!

Sandra disse...

Pois é Dense, mas por incrivel que pareça, a verdade é que ela esta lá todas as semanas e há quem se possa dar ao luxo de comprar.Aqui em Portugal é um roubo, hoje comprei clementinas a 1,89 euros por kilo...
Beijinho

ameixa seca disse...

Sandra temos uma blogueira brasileira que quer participar e não tem par :) Chama-se Talula e tem este blogue http://praverecomer.blogspot.com/ Vai até lá conhecer... ela é super simpática :) Depois avisa-nos se formaram par ou não ok?
Abraço

A União Faz a Vida disse...

Estás a procura de par?
:)

Unknown disse...

Não se assuste Sandra, pq aqui no Brasil sofremos do mesmo mal. kkkk
Acho um absurdo, não compro, uma hora vai ter que abaixar o preço para não estragar e não sair no prejuizo.
bjs

A União Faz a Vida disse...

Então formamos um par!
:)
Beijo

Unknown disse...

Sandra, que bom!
Fiquei feliz!
Posso colocar dados das receitas para o dia 20/08 e publicação da historia de cozinha (como foi feito o prato etc) no dia 05/09?

Vou fazer o banner da nova dupla, manda um e-mail para intercambioculinaria@gmail.com enviar os banners.
Bjs

A União Faz a Vida disse...

Tu tens msn?
Fica melhor pra nos comunicarmos.
Beijo