domingo, 8 de junho de 2008

New york

Que saudades... Uma das minhas viagens preferidas foi a Nova York. Foi até hoje, a cidade em que me senti mais " em casa ". Ao inicio pensei que o facto de ser tão grande e com tanta gente sempre a correr de um lado para o outro, a tornaria impessoal, mas é completamente o contrário. O facto de tantas pessoas de todas as nacionalidades encherem as ruas o dia inteiro, faz com que nos sintamos completamente á vontade. Um dos nossos rituais preferidos quando lá vamos é levantarmo-nos bem cedinho, irmos a um Starbucks,pedirmos um daqueles cafés que só sabem bem lá e ficarmos virados para a rua a ver passar as pessoas.


Da última vez qye lá fomos descobrimos dentro da Grand Central Station ( a que se vê no Madagascar ) um mercado a que eles chamam de "European Market " e adoramos. Básicamente é como a nossa praça, só que muito mais refinada e só quase com artigos Gourmet. Desde os sashimis de peixe já prepardos, os legumes e frutas ja prontos e embalados, massa italiana caseira, queijos, vinhos, pão e bolos divinais. Comemos lá uns camarões panados em coco ralado, que se tornaram o nosso petisco diário...


E a Time Square... sem palavras.





No dia em que chegamos estava a chover torrencialmente, mas eu não queria perder um minuto, então fomos para o Rockefeller Center, e quando cheguei lá deixei de olhar para o chão... até ao momento em que pus os dois pés dentro de uma possa de água de tamanho tal que tive que ir comprar um par de ténis... que saudades.








1 comentário:

ameixa seca disse...

Fantástico! Também gostava de lá ir um dia... Deve ser muito bonito ;)