domingo, 29 de junho de 2008

Intercâmbio Cultural




Eu e a querida Tatula do Blog Pra ver e comer decidimos entrar no Intercâmbio Culinário organizado pela Ameixa Seca do blog Canela moida e Nana do Manga com Pimenta. Caso estejam curiosas sobre este desafio passem pelo blog do desafio Intercâmbio Culinário. A receita será postada aqui e lá. Passem por lá...

domingo, 15 de junho de 2008

Um aparte

Este fim de semana quando iamos passar o dia a casa dos meus sogros, de caminho passamos sempre por uma serie de banquinhas á beira da estrada com legumes e frutas. E eu gosto sempre de espreitar o que há e o que não há.
Desta vez ao passar vi uma banca com cerejas lindas, vermelhinhas, e não resisti, parei. Dirigi-me á senhora, confiante que iria sair dali com um saquinho de cerejas para a sobremesa.
Quando perguntei quanto era o Kilo, a senhora gentilmente disse " As primeiras custam 10.00 euros o kilo, a segunda fila 15.00 euros o kilo, e a terceira fila 20.00 euros o Kilo". Eu fiquei tão embasbacada, que a senhora achou que eu não tinha percebido, e repetiu. Eu, no meu estado de choque, a única coisa que consegui fazer, foi guardar a carteira e meter-me a caminho novamente. 20.00 euros por 1 kilo de cerejas ??????? Mas será um problema meu, ou realmente esta tudo louco? Mas quem é que tem orçamento para comprar cerejas a 20.00 euros o kilo? Só para esclarecer, a 1º fila eram as mais verdes, a 2ª segunda fila estavam mais ou menos, a 3ª fila eram as maduras.

Ainda agora estou em estado de choque... E vocês?

Porque o Verão chegou


Finalmente parece que o Verão chegou. O calor, o sol ( finalmente ) a praia, e claro, cá em casa não poderia deixar de ser, as saladinhas. Adoramos saladas, como refeição ou acompanhamento, tanto faz, desde que seja salada. Aqui vai o nosso almoço de hoje, simples, mas soube tão bem...

Os croquetes foi a Avó Ana que fez com restos de carne assada do dia anterior. Como não somos apologistas de fritos cá em casa, e nem sequer óleo temos, estes foram feitos no forno bem quente e ficaram super estaladiços por fora, e bem fofinhos por dentro.

A salada, tem folhas de alface, tomate bem madurinho, milho e pepino. Temperei com um pouco de sal, azeite q.b. e umas gotas de limão.

Espero que gostem de saladinhas...

E força Portugal....

domingo, 8 de junho de 2008

New york

Que saudades... Uma das minhas viagens preferidas foi a Nova York. Foi até hoje, a cidade em que me senti mais " em casa ". Ao inicio pensei que o facto de ser tão grande e com tanta gente sempre a correr de um lado para o outro, a tornaria impessoal, mas é completamente o contrário. O facto de tantas pessoas de todas as nacionalidades encherem as ruas o dia inteiro, faz com que nos sintamos completamente á vontade. Um dos nossos rituais preferidos quando lá vamos é levantarmo-nos bem cedinho, irmos a um Starbucks,pedirmos um daqueles cafés que só sabem bem lá e ficarmos virados para a rua a ver passar as pessoas.


Da última vez qye lá fomos descobrimos dentro da Grand Central Station ( a que se vê no Madagascar ) um mercado a que eles chamam de "European Market " e adoramos. Básicamente é como a nossa praça, só que muito mais refinada e só quase com artigos Gourmet. Desde os sashimis de peixe já prepardos, os legumes e frutas ja prontos e embalados, massa italiana caseira, queijos, vinhos, pão e bolos divinais. Comemos lá uns camarões panados em coco ralado, que se tornaram o nosso petisco diário...


E a Time Square... sem palavras.





No dia em que chegamos estava a chover torrencialmente, mas eu não queria perder um minuto, então fomos para o Rockefeller Center, e quando cheguei lá deixei de olhar para o chão... até ao momento em que pus os dois pés dentro de uma possa de água de tamanho tal que tive que ir comprar um par de ténis... que saudades.








sexta-feira, 6 de junho de 2008

Lanche Rápido





Existem dias em que pergunto aos meninos " Então o que querem lanchar" e eles perguntam logo " Não sei, o que é que há" . Então, como tenho que inventar uma coisa rápida, desta vez saiu uma torta de massa folhada. A fotografia não me saiu muito bem, mas estava muito boa.

Basicamente peguei numa base de massa folhada fresca e coloquei uma camada de fiambre, outra de queijo e por fim uma de paio. Levei cerca de 20minutos ao forno e ja estava pronto para um lanche diferente.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Bifes de Peru no Forno


Aqui está uma receita que toda a gente sabe fazer e já fez concerteza num dia em que tem menos tempo para cozinhar. No meu caso, foi pelo menos o que aconteceu... 3 crianças e muito pouco tempo... e também vontade...
Ingredientes:
1 kg de bifes de peru
1 sopa de cebola
1 copo de leite
1 pacote de natas
Numa travessa de ir ao forno coloquei metade da embalagem da sopa de cebola, colquei os bifes sobre a sopa e por cima destes coloquei a restante sopa.
Misturei as natas com o leit e detei por cima dos bifes ( só faço isto para ficar com um pouco mais de molho para os gulosos )...
Deixei no forno durante 30 minutos...