sábado, 23 de fevereiro de 2008

Africa





Vivi metade da minha vida em África, e realmente existe uma saudade que fica que é quase inexplicavel. O cheiro que fica na terra depois de chover, uma linha de horizonte que nunca mais acaba, a quantidade de estrelas no céu, a cor do pôr-do-sol, as paisagens, o calor, a maneira como até o tempo passa mais devagar... é indescritivel, é preciso ver. Não mudes nunca.

E claro, os cheiros são muito mais fortes, e os sabores não podem deixar de nos influênciar.
Uma das minhas receitas favoritas, é claro, a Moamba.

Deixo-vos aqui a minha receita.

Ingredientes:

1 frango
400gr de Quiabos
1 cebola grande
2 piri-piris ( opcional)
1 alho
1 Caldo Knorr
1 Embalagem pequena de Moamba
2 colheres de sopa de Oleo de Palma
Sal q.b.
Arroz


Numa panela coloque 2 colheres de sopa de Oleo de Palma e deixe o frango aloirar durante alguns minutos. Quando ja estiver bem douradinho junte o caldo Knorr, a cebola e o alho picadinhos, e deixe cozinhar em lume brando até ficar bem tenrinho. Junte agora a Moamba, e 2 copos de água e misture bem.


Entretanto lave os quiabos, retire-lhes as estremidades de ambos os lados e corte ao meio no sentido longitudional. Quando começar a Moamba começar a ferver, junte os quiabos e deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos. Os quiabos são um legume que depois de cozinhado se torna muito mole, se gostar dos legumes mais inteiros ( como eu ), não os corte ao meio, coloque-os inteiros a cozinhar na Moamba.


Prepare uma dose de Arroz branco para acompanhar, ou se quiser experimente a Fuba ( a minha preferida ). Sirva bem quente.











terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Uma História em Construção


Este é um Blog de histórias com sabor, com cores e cheiros dos 4 cantos do mundo. De viagens feitas e das que ainda estão por fazer. De receitas conhecidas e de outras por conhecer. De experiências, de partilha, e de Sabores.

Espero que gostem e que voltem.